Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Eureka

por Inês Teotónio Pereira, em 28.05.09

Descobri como  criar os famosos hábitos de leitura nos meus filhos: basta limitar o tempo de leitura. Não, não é uma incoerência, faz parte de uma técnica infalível quando experimentada com crianças e até  com alguns adultos - deixá-los pedir coisas que queremos que eles façam e fazê-los acreditar que foram eles que nos convenceram a ceder . 

Eu repito: deixa-los pedir as coisas que queremos que eles façam e fazê-los acreditar que foram eles que nos convenceram a ceder.

Por exemplo: "Mãe, posso ler antes de apagar a luz?" Ao que se responde com um ar condescendente: "Está bem... mas só um bocadinho". 

E agora, para eles ler é um luxo.

Bem educadinhos, hem?!  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:47


2 comentários

De margarida ribeiro a 29.05.2009 às 08:44

será que se pode afirmar que é votar em regras para nós?

De Anónimo a 01.06.2009 às 11:12

Nem mais!!!!
Tudo o que é lhes permitido a 100% perde completamente a graça!!!

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog