Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Livros

por Inês Teotónio Pereira, em 04.01.10

LIVROS PARA CRIANÇAS. Devem ser das coisas mais complicadas que existe no mundo dos mais novos. Dantes, quando este mundo era para mim um território desconhecido, longínquo, ignorado, imaginava que os livros para as crianças se escolhiam pelo título ou pelo autor. Que a compra de um livro infantil seria um processo simples, infantil mesmo. Achava que bastava folhear o livro para, vá, lhe tirar a pinta. E que se a história fosse conhecida, tradicional ou centenária melhor ainda, seria uma espécie de selo de garantia.

Ou seja, pensava eu que qualquer livro do Capuchinho Vermelho contaria a história do Capuchinho Vermelho, que em todas elas a avó seria engolida pelo lobo e que qualquer publicação que versasse sobre o Patinho Feio relataria o trágico abandono do Patinho Feio, fiel à versão sádica dos Irmãos Grimm.
Errado.(...)
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:02



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog