Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dinheiro

por Inês Teotónio Pereira, em 25.01.10

Duvido que exista no mundo inteiro um especialista em economia e finanças que consiga explicar a uma criança a utilidade, o conceito ou a definição do dinheiro. Na prática, deve ser mais fácil o António Perez Metelo passar pelo buraco de uma agulha que conseguir fazer com que um bando de crianças perceba a génese do dinheiro.
Elas pura e simplesmente não entendem.
Não percebem que uma mão cheia de moedas de 5 cêntimos pode valer muito menos que uma nota e ficam desconfiadíssimas das intenções de alguém que tente convencê-las a trocar várias moedas por uma só para lhes aliviar os bolsos ou o mealheiro. No verdadeiro sentido da palavra. Nem vale a pena tentar. (...)

No i de fim-de-semana

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:50


4 comentários

De sonia a 25.01.2010 às 16:47

... eu ainda hoje prefiro uma mão cheia de moedas ou muitas notas de cinco todas amarrotadas que uma nota de cem... vá assim mesmo mesmo mesmo quando penso no valor prefiro a nota de cem mas ao mexer é melhor muuuuito :p

De artesaoocioso a 25.01.2010 às 19:55

Definição cientifica para crianças: dinheiro é o que se levanta do multibanco.
Pelo menos foi isso que o meu neto disse um dia.
Cumprimentos

De JMG a 26.01.2010 às 02:12

É mais fácil ver o António Perez Metelo a passar pelo buraco de uma agulha do que vê-lo a explicar qualquer coisa sobre dinheiro que faça sentido.

De Anónimo a 08.02.2010 às 11:09

Tirou-me um peso de cima. É que o meu irmão, 1 ano e meio mais velho, sabia muito bem que 4 moedas de 25 tostões eram 10 escudos. Uns tempos depois fiquei com a ideia que era uma prova da sua superior inteligência e da minha burrice .

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog