Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ainda o dia da criança

por Inês Teotónio Pereira, em 02.06.09

Em todo o mundo há alimentos suficientes para alimentar toda a população mundial durante meio século, mas ainda assim:
·         1000 milhões de pessoas vão para a cama com fome todas as noites
·         25 mil pessoas morrem de fome todos os dias. 14 mil são crianças
·         1 criança morre de fome a cada 6 segundos
 
Marcha Mundial Contra A Fome é uma das formas para despertar consciências e angariar fundos para o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (WFP) e combater a fome:
No próximo dia 7 de Junho milhares de pessoas vão juntar-se a representantes governamentais, celebridades e público em geral para uma marcha contra a fome infantil que decorre durante 24 horas, em todos os fusos horários, simbolizando uma espécie de volta ao mundo. Em Portugal, a Marcha terá lugar em Lisboa - Torre de Belém e no Porto - Cais de Gaia, a partir das 10 horas, podendo as inscrições ser feitas até ao próprio dia. Para contribuir para basta adquirir por 5 euros uma T-shirt e marchar. Cada acesso único à Marcha representa 25 refeições as crianças pobres de todo o mundo, pois o WFP providencia uma refeição rica em nutrientes pela quantia irrisória de €0,20!
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:08



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog