Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Igualdade de géneros

por Inês Teotónio Pereira, em 15.03.10

Crónica no i

 

Não percebo porque é que não há nenucos para rapazes. Porque é que só aparecem fotografias de meninas a brincar com os bebés e nem um menino. E os pais? Será que os nenucos não têm pais? São todos filhos de mães solteiras? E pais solteiros? Não há, queres ver?
Também não percebo porque não podem os rapazes cozinhar e passar a ferro quando são pequeninos. Só quando crescem, é? Pergunto: para quando uma espécie de Ken, pai solteiro e excelente dono de casa, com todos os acessórios incluídos, como gravatas e meias de cano alto. Para quando o fim desta discriminação em pleno século XXI?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:39


5 comentários

De Isa a 15.03.2010 às 19:55

Pla mesma razão que nos anúncios para detergentes só aparecem mulheres...

De Ana Deslandes a 16.03.2010 às 12:38

Tem toda a razão! Quando ponderei oferecer um boneco bebé aos meus filhos (3 rapazes) o pai ficou horrorizado! Então os rapazes não devem, também eles, treinar as competências parentais? E atenção que o pai dos meus filhos é um excelente pai! São os pré-conceitos...

De Márcia Carvalho a 17.03.2010 às 16:23

Um dia comprei um trem de cozinha para o meu filho mais velho eue adorou! Também têm uma boneca que era minha e que serve para muitas brincadeiras. Ah e uma vassora, pá e esfregona! Se calhar depende de nós pais mas lá que o universo é cor de-rosa é. Eu tenho três rapazes e espero ter três Homens no futuro :)

De feromoni a 18.03.2010 às 13:51

Infelizmente há muita conversa da igualdade de género, mas muito pouca prática! uma verdadeira dor!

De JMG a 18.03.2010 às 18:12

Comentário a latere:
Há + de 3 sem postar? Mau, assim não dá. Neste blogue eu sou um leitor de esquerda: tenho direito ao seu trabalho e ao seu esforço.

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog