Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Força, força camarada Vasco

por Inês Teotónio Pereira, em 27.04.10

Dizer a uma criança que não chumba de ano mesmo que falte e que não saiba nada (porque é exactamente isto que acontece) é estúpido. É uma parvoíce de todo o tamanho. Enorme. Com isto retira-se o grau de exigência à escola e as hipóteses a quem é mais desfavorecido de progredir. Se ninguém chumba, ninguém tem o mérito de passar. É simples. Mesmo que se esforce, trabalhe e consiga boas notas, é igual aos outros. Aos que nada fazem. Todos passam, são todos fixes, pá. É dramático quando se tira às crianças a vontade de chegar lá, de conseguir, porque é indiferente. No PREC chamavam a isto passagens administrativas, não era?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:16


2 comentários

De Isa a 28.04.2010 às 04:33

a cultura do facilitismo n tem limites, tá bonito, isto...

De Isabel a 28.04.2010 às 13:29

acredita nisso, Inês? A minha experiência de mãe e professora não me diz o mesmo. Para além do mais uma coisa é passar, fácil, outra ser bom aluno, mais complicado. quem é bom aluno não deixa de o ser porque é fácil passar. Bom isto dava um testamento mas não tenho tempo.

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe





Pesquisar

  Pesquisar no Blog