Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:42


4 comentários

De Fernando Martins a 07.07.2010 às 14:57

Olá Inês! Nunca aqui escrevi, mas agora que colocou isto gostaria de lembrar que o seguimento desta palestra é quase tão bom e pode ser visto aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=r9LelXa3U_I

E já agora... um resumo de uma outra palestra, de Philip Zimbardo - 40 minutos condensados em 10 minutos de ideias-chave e ilustrados de forma excelente. Não directamente relacionado com o ensino, mas que mostra o porquê de diferenças culturais e geracionais (inclusivamente no ensino) baseado na concepção e importância do tempo:

http://www.youtube.com/watch?v=A3oIiH7BLmg

Nota: Ao ver isto até se sente o cérebro a expandir!

De teresavozone a 07.07.2010 às 23:26

boa Ines e a tristeza é que a coisa é bem pior do que aqui está dito! Como conseguir estragar-lhes o prazer de aprender...de descobrir.Como o só terem de estudar aquilo que já está estudado...como os que são diferentes estarem feitos...e não valorizados na sua diferença......mas o que vale é que deus nos dotou de armas para sobreviver a tudo isto e aqui estarmos todos.

De JMG a 07.07.2010 às 23:34

Encantador. E Errado. O eduquês entronca neste género de discurso, como se veria se este entertainer tivesse que desenhar uma política educativa.

De Ana Elias a 08.07.2010 às 13:08

Inês, sou mãe... mas, tem dias em que ainda tenho tempo para ler 20 minutos antes de adormecer. Se nenhum dos meninos acordar. Ontem à noite troquei o tempo de leitura, por este TED. Valeu bem a pena. Os meninos não acordaram e tive sonhos clarividentes. Obrigada pela partilha.

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog