Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Na prática

por Inês Teotónio Pereira, em 21.07.10

Imaginem as férias dos meninos sem televisão? Imaginem dois meses e meio de férias dos meninos sem televisão? Imaginem. Dois meses e meio. Sem televisão. Nada. Nem uma hora. Dois meses e meio sem nada que os prenda ao sofá. Soltos pela casa o dia todo. 10 horas de criatividade, brincadeira, actividade sem intervalos para verem um bocadinho de televisão. Sem paragens.

Pronto, já podem acordar. Foi só um pesadelo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:44


5 comentários

De Patricia a 21.07.2010 às 16:27

Seria uma coisa assim? :)

http://tiny.cc/286g1

De joao montenegro a 21.07.2010 às 17:45

Como mãe deve ser difícil ..... para os seus filhos ... como pessoa é um exemplo de clarividência absoluta...
gosto dos seus comentários .... deve ter uma "mãe muito especial" ....

De henrique pereira dos santos a 22.07.2010 às 14:18

Pesadelo, pesadelo verdadeiro é a legislação que regulamenta os campos de férias, onde se fazem exigências que eu nem em casa tenho.
Se um grupo de amigos, uma associação, uma pequena empresa quiser pensar em fazer ums campos de férias para tirar os meninos da frente da televisão e pô-los aos saltos no campo ou não cumpre a lei, ou faz parte das organizações a quem não se aplica a lei (como os escuteiros) ou está completamente inconsciente da carga de trabalhos em que se mete.
De qualquer maneira imagino: criei (criei, quer dizer, crio, porque ainda nem sequer acabaram de estudar e quando acabam ficam por aqui que é mais confortável) os meus quatro filhos sem ter televisão, nem nas férias, nem no resto.
henrique pereira dos santos

De artesaoocioso a 24.07.2010 às 00:37

Nem pense nisso. Baixava o QI dos petizes.
Cumprimentos

De p D s a 05.08.2010 às 12:50

Inês, olhe que não ...olhe que não !!!

É muito mais dificil e complicado para si, e regra geral para os adultos passarem 2 meses e meio sem TV, do que a qualquer criança.

Por experiencia propria lhe digo, que a minha filhota : 10 anos : nas nossas ferias passa pelo menos um mes sem TV (excepto em algum café,ou restaurante, ocasional...) : passa bem sem a TV.

Pesadelo é viver-mos presos a "necessidades" que o não são de facto, e que por isso mesmo nos tolhem o espirito. Acredite que é mais facil que parece...

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog