Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ao Sporting

por Inês Teotónio Pereira, em 20.08.10

Eu sei que ninguém do Sporting vai ler este post perdido num blog infantil que não contribui em nada para o PIB nacional. Sei que não tenho nada a ver com o Sporting - ainda por cima sou do Benfica -, tenho noção que cada vez percebo menos de futebol e que o futebol, convenhamos, é apenas futebol. No entanto, infelizmente, tenho filhos fanáticos de futebol e, pior do que isso, do Sporting.

Por isso não posso passar ao lado desta tragédia como se não fosse nada. Porque é. 

Mas afinal o que é que se passa?!

Passei a época passada a tentar explicar ao meu filho que não é suposto perder. Ensinar-lhe que uma equipa de futebol deve ganhar jogos. Cheguei a prometer-lhe (tenho ideia), num momento de desespero, que o Sporting este ano ia ganhar um jogo ou outro.

Ele acreditou. A época começou. O Sporting jogou dois jogos e perdeu 100 por cento. A criança já está com aquela cara de sportinguista - desiludido, triste, angustiado. Ainda por cima já não acredita em mim e eu sei que sofre. E teima em não mudar de equipa apesar da idade.

Este domingo o meu filho vai a Alvalade. Ouviram?! Este domingo ele vai ver o Sporting a jogar. Ali, em directo e ao vivo. Sim, eu sei, ele é corajoso, determinado e boa gente.

E agora peço: podem empatar? Podem? Podem fazer um esforço, só desta vez? Podem não ser humilhados. Pelo menos isso. É uma mãe que vos pede. Um mãe do Benfica que não vos quer bem nenhum. Vá lá. Só um golinho. Coisa pouca. Ou então nenhum. Mas por amor de Deus não percam! Só este domingo, sff. É uma hora e meia de esforço. Só uma horita e meia. Por favor!

Obrigada

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:35


2 comentários

De Viegas a 22.08.2010 às 13:47

Tipo.. fazer um pouquinho melhor que o Benfica ontem à noite?

Abraço

De Jairo Entrecosto a 27.08.2010 às 01:19

Funcionou!
Desde o seu pedido que marcámos 4 golos, não sofremos nenhum, vencemos dois jogos, e passámos uma eliminatória europeia ganhando o segundo jogo fora, depois de derrota em Alvalade por 0-2.

Agradeço-lhe o que fez por nós, mas não podia ter pedido mais cedo?

PS- Quanto ao espanhol que defende as redes encarnadas, não peça nem comente nada sobre o assunto. Está tudo muito bem assim.Pelo menos para o seu herdeiro sportinguista, claro. E isso é que deve importar.

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog