Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mãe de quem?!?!

por Inês Teotónio Pereira, em 13.09.10

Num comentário ali em baixo, uma simpática leitora chama-me velha. Ela não quer, mas chama. Diz que eu devo ter idade para ser mãe dela, sem querer ofender, claro, porque gosta muito deste blog. Sem querer ofender, diz. Diz que eu até posso ter idade para ser mãe dela, sem querer ofender, como é óbvio. Eu, mãe de uma pessoa que escreve comentários em blogs. Eu. Uma criança que por acaso tem filhos. Eu, uma criatura imatura, uma jovem mãe de crianças barulhentas que volta e meia fazem perguntas desconcertantes, pareço velha vista do lado da blogoesfera. Estou de rastos. E a parte que me deixou de rastos foi o não querer ofender. É fatal. O respeito intrínseco ao não quero ofender, é assassino. É deprimente.

Por isso, acho vou mudar de estilo, vou ser mais banal. Pronto. Acabaram-se as subtilezas, as associações de ideias, os cinismos, as ironias. A partir de agora, meus senhores, as piadinhas são todas da categoria de uma escorregadela numa casca de banana. Malucos do Riso dos blogs, me aguardem. Porque, eu, moi, não tenho idade para isto! Disse.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:12


3 comentários

De X-Tremis a 13.09.2010 às 21:15

Antes de mais, parabéns pelo blog! Vejo-o "ao longe", sem nunca ter comentado, mas adorando as peripécias da criançada (e da mãe). A miudagem é mesmo assim eheheh

O meu comentário tem mais a ver com o conteúdo deste post :) Infelizmente tanto a cara Inês como eu (e tantos outros) já passámos aquela ténue fronteira entre o "já somos grandinhos" e o "ops, afinal já somos mesmo adultos" :) Eu só caí em mim quando um dia um "jovem" (desses com idade para escrever comentários em bloges) me atendeu num sítio qualquer e até me tratou por senhor!!! Fiquei chocado! Eu que, por 2 ou 3 anos, já não tenho direito ao cartão jovem (agora até aos 29, segundo dizem), um senhor?!

Por isso compreendo perfeitamente o choque da estimada Inês... Custa descobrir que só porque já estamos do lado de lá dos 30s, há quem já ache que passamos a "senhores" e "senhoras"... Até que já temos idade para ser pais/mães deles!

PS - O meu comentário baseia-se na permissa de que a Inês e eu andaremos perto em termos de idade (eu não digo a ninguém, don't worry), mas se tal não for o caso, apresento já as minhas antecipadas desculpas ;)

De Isabel a 14.09.2010 às 10:02

Oh inês não se ofenda que a menina comentadora pode não andar longe da verdade, se seguir o link dela vê que entrou agora no 10ª ano. E para meninas de 14 ou 15 anos alguém com mais de 20 está na idade da pedra.

De Diana a 16.09.2010 às 20:44

Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!
Foste apanhada!!!

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog