Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Carta aos filhos

por Inês Teotónio Pereira, em 28.10.10

Meninos, Portugal é um país fabuloso com passado e com futuro. Os vossos pais e os vossos avós tramaram isto tudo porque foram irresponsáveis, inconsequentes e não se preocuparam com o vosso futuro nem com o vosso país. Divertiram-se à grande durante uma data de anos até que a máquina deixou de dar brindes. Sabem como é: não há mais moedinhas.

Agora, meus meninos, cabe a vocês salvar este país que tem quase 900 anos de História, um passado glorioso, um povo maravilhoso, um clima do caraças, umas praias fabulosas e um potencial de centenas de anos. 

Por isso, estudem. Estudem, trabalhem, não gastem o dinheiro que não têm, não peçam nada emprestado, sejam comedidos nos gastos e pacientes na poupança, não aceitem nada de estranhos e devolvam a Portugal a sua dignidade. Já agora não se esqueçam de se deitarem cedo para poupar electricidade.

 

Desculpem lá esta chatice,

 

Até sempre,

os vossos Pais.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:48


3 comentários

De Francisco Castelo Branco a 29.10.2010 às 09:53

nao podemos por os nossos filhos num país que nos proximos 20 vai estar nas ruas da amargura

De Celisol a 29.10.2010 às 10:38


Ora aqui está, ao contrário da bateria de economistas, politólogos e afins que todos os dias ouvimos nas tv's a debitarem estratégias, a Inês em três simples parágrafos apresenta a única receita viável para um futuro melhor.

De salvador a 06.11.2010 às 13:05

Óptima. Se eles fixarem o \"não peçam nada emprestado\", já é um óptimo objectivo. Uma vez que percebam (o básico) que têm que trabalhar (vergar a mola) para poderem ter aquilo que querem ou precisam, estamos todos mais descansados. Significa que os antídotos a esta politica de facilidades e de ausência de responsabilidades, funcionaram.

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog