Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



1. "Ser duro com as crianças é uma doçura ... Regras simples e duras ... isto as crianças percebem bem quando sentem que os pais não se tentam livrar delas na primeira oportunidade. Uma mãe inflexível com os modos à mesa mas que brinca com a criança depois de chegar a casa estafada cria um laço para a vida"

Filipe Nunes Vicente
 
2. Os pais que deixam as crianças fazer tudo, inclusive mandar os avós à merda, são aqueles que, precisamente, despacham as crianças na primeira oportunidade. O laxismo com que educam as crianças é a indulgência que pagam por não terem pachorra para as aturar. É a educação "toma lá 50 contos, e deixa-me em paz".

 

 

Henrique Raposo, Clube das Repúblicas Mortas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:55



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog