Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



desculpem lá, mas têm mesmo de ler isto

por Inês Teotónio Pereira, em 03.02.11

A Escola Pública não é o mesmo que Escola Estatal

 

Leiam isto do Rui Carmo.

Nesse país atrasado que é a Holanda, as escolas privadas com contratos de associação representam 70% da rede pública.

Nesse país que tem tanto a aprender com o Portugal ultra avançado que é a Bélgica, os malvados colégios privados representam 60% da rede pública.

Mas nós temos sempre uma via portuguesa e socialista para o progresso. É uma via que nos meteu no buraco, mas, calma, essa via é intocável, e mudar é "proteger privados" ou "regressar ao fascismo". Ide-vos empalar, pá.

Henrique Raposo

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:22


1 comentário

De Isabel a 04.02.2011 às 12:39

o que me tem espantado (ou não) ao longo desta discussão são todos os ódios que se têm congregado em torno dos contratos de associação. Quem ler muitos comentários e blogs fica a pensar que os contratos de associação são os responsáveis pela situação económica-financeira portuguesa. Duvido que a sociedade portuguesa esteja preparada para um modelo como o belga ou o holandês. O português passa a vida a invejar os supostos "privilégios" do colega do lado. O que só tem gerado que efectivamente tenhamos uma sociedade com muito menos igualdade que nesses países. Enfim

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog