Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Visto daqui, não se percebe bem

por Inês Teotónio Pereira, em 15.05.09

No mesmo dia em que numa escola de Pinhal Novo se proibia o uso de "tops com decotes pronunciados, minissaias e calças descaídas", no Parlamento discutia-se a distribuição gratuita nas escolas de preservativos e de outros métodos de contracepção.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:22


4 comentários

De Antonieta a 15.05.2009 às 15:30

Sabe que eu até acho curioso e engraçado...
Por acaso já reparou como os/ as adolescentes se apresentam nas escolas, nalgumas escolas e claro apenas alguns adolescentes... entre outras coisas como nunca tiveram ninguém a dizer-lhes, espere que a mãe está ao telefone, também não têm ninguém que lhes diga essa roupa é óptima para a praia, mas para a escola não é tão boa :-) mas deve ser um pouco complicado "controlar totalmente " a roupa que vestem, não sei, ainda não tenho adolescentes cá em casa....sei que de biquini não irão para o liceu :-)

De Eu a 15.05.2009 às 17:47

bem apanhado!

http://ao-setimo-dia-eu-descansei.blogspot.com/

De eferreira a 16.05.2009 às 11:23

A desconexão das politicas educativas , com a actual realidade social das famílias e das escolas, é desconcertante. Como educadora , não professora, cada vez mais me assusta os comportamentos dos alunos dentro das escolas e a incapacidade tutelar dos professores , que não têm instrumentos disponíveis para premiar as boas práticas.

De Caravaggio a 17.05.2009 às 12:13

Os nossos/as jovens têm uma óptima escola que eu sei que vêem em conjunto com os Pais. Uma série televisiva Bom Comportamento no Ensino, que há anos seguidos e todas as tardes passa na TVI, que se não conhecem....! chama-se MORANGOS COM AÇÚCAR não vou descrever tudo o que se lá passa,mas no meio de "um recado como se recicla o lixo" vêem -se as cuecas das meninas e meninos,insultos e ameaças aos professores, linguados dentro da sala de aulas,etc.etc . Até logo.

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog