Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mas eu não sou assim, hem!?

por Inês Teotónio Pereira, em 01.08.09

Diálogos de mães

 

O diálogo entre duas mães é o que há de mais parecido com um diálogo entre dois surdos bem educados, o tipo de surdos que finge ouvir muito bem o que os outros dizem e respondem a tudo acenando "muito bem, muito bem". As mães em vez de dizerem muito bem, riem-se e exclamam: "Ah...que querido! Que amor! A sério?!". Mas é tudo a fingir.
Uma mãe quando ouve outra mãe a contar histórias do seu filho, não está a ouvir patavina. Ela finge que ouve (como os surdos) e sorri cerimoniosamente (como os surdos), mas no fundo só está à espera que a outra se cale para poder contar a única história que vale mesmo a pena ouvir: a do seu filho.
(...)

No jornal i

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:45


1 comentário

De ritz_on_the_rocks a 01.08.2009 às 22:02

:-)

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog