Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Porque é que as crianças estão no topo da cadeia alimentar

por Inês Teotónio Pereira, em 19.05.09

Ofereceram um aspirador de insectos ao meu filho. Um aspirador pequenino, de plástico verde, que tem um reservatório que recria o habitat de um jardim. É um brinquedo destinado a aspirar insectos e a guardá-los.

Durante dias o aparelho/brinquedo não foi usado – eles juntaram-se em bandos mas não conseguiram aspirar nenhum insecto e arrumaram a coisa.

Até que ontem descobriram um formigueiro; e agora, jazem dezenas de insectos falecidos no reservatório onde os bichos deviam estar de férias mas em vez disso estão afogados. 

Qual é o ponto? É que qualquer brinquedo educativo pode ser transformado numa poderosa arma de tortura nas mãos de uma criança. 

São características destas que se vão perdendo com a idade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:56



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog