Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



30 anos

por Inês Teotónio Pereira, em 13.08.09

Os meus filhos vivem ansiosos por crescer, querem ser adultos o mais depressa possível. À mínima nega, questionam: "mas quando eu for adulto já posso, não posso?'"; ou ameaçam: "quando eu for adulto vou fugir de casa com os meus amigos e de mota".

Ser adulto é uma meta, um objectivo, é fim da prisão infantil e do acne juvenil e o ínicio da liberdade, do controlo total do comando da televisão, do dimínio do volante do carro e do livre arbitrio na escolha das horas de ir para a cama. É o pleno: acima dos adultos só estão os velhinhos, que são muito adultos.

Coitados do meus filhos. Li ontem que o cartão jovem vai ser alargado até aos 30 anos. Ou seja, só aos trinta anos é que eles vão ser adultos, até lá são jovens. Até aos trinta anos podem ter um cartão do tipo do cartão do mini preço que dá descontos nas pousadas da juventude ou nos festivais de Verão (acho eu).

Aos 30 anos.

Ainda não lhes disse, coitados.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:57


2 comentários

De Clara a 13.08.2009 às 16:57

E para o inter-rail.

Como fiz bem a cabeça ao meu mais novo, quando for adulto ele é que vai mandar nos filhos dele e naquilo que eles podem comer/ver na televisão/jogar computador [uma maçada, de facto].

De Fernanda a 17.08.2009 às 22:56

Não é tão bom assim ser adulto, você tem que ter muita responsabilidade, com que você faz! é bem complicado!

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog