Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Uma lei sonsinha

por Inês Teotónio Pereira, em 13.08.09

O próximo ano lectivo já vem com educação sexual. Finalmente! (desculpem o ponto de exclamação, saiu-me). Ao fim de décadas de avanços e recuos, de indecisões, de controvérsia, de ameaças, de comissões, de acordos com a sociedade civil e com outras sociedades, lá saiu a lei. 

Num dia perdido de Agosto, é certo, mas saiu. 

Fui ler.

Já li.

Análise: esta lei é uma lei, sonsinha, do tipo "lei-maria vai com todos". Não diz nada, mas pode ser tudo. É uma lei que se andasse no liceu tinha dois namorados ao mesmo tempo e uma vozinha tipica de quem não parte um prato.

Ou seja, se o governo decidir que cabe a uma associação daquelas com bolinha determinar os conteúdos das aulas de educação sexual, a lei encolhe os ombros; mas se vier aí outro governo e decidir que deve ser uma associação de tementes a Deus quem define a matéria, a lei assobia para o ar como se não fosse nada com ela.

É uma lei gaja, portanto.

Conclusão: vou concorrer à associação de pais.   

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:55


2 comentários

De jose antonio P a 13.08.2009 às 21:59

Estou a estreaar-me nos blogs.
Este 'e muito interessante.

Um beijo do Tio

De Sofia Claro a 14.08.2009 às 02:01

Inês, conta comigo! Mas no CVG, antes temos de a criar. Ainda não existe! E parece que não é por falta de tentativas... ;-)

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog