Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Bem hajam, amigos góticos

por Inês Teotónio Pereira, em 06.10.09

A todos os góticos que comentaram o meu artigo sobre os góticos; a todos os amantes do lado negro do universo; a todos os membros desta douta e sábia cultura urbana; a todos os pedagogos que se deram ao trabalho de se sentirem insultados: já têm planos para o dia das bruxas?  (estou só a brincar, estou só a brincar!)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:52


7 comentários

De Sofia Bragança Buchholz a 06.10.2009 às 17:43

Cuidado, Inês, uma coisa ficámos a saber sobre os adeptos dessa cultura: têm um enorme défice de sentido de humor ;-)

De José Correia a 07.10.2009 às 01:21

Cara Sofia

Permita-me que lhe indique que a porta para o Ministry Of Silly Talk fica mesmo ao lado da porta do Ministry Of Silly Walk. Acredite, eu já fui acusado (e com orgulho) de frequentar ambos (mesmo estes não existindo).

Dou-lhe pontos extra se conhecer a referência sem ter de consultar o Google (uma pista, caso não tenha sido óbvio: é uma referência humorística)...

De Leonardo B. a 06.10.2009 às 18:12

Minha Cara

embora não esteja em nenhuma das categorias a que este post faz menção (aliás a minha única categoria, penso... é a de ser humano!) sinto-me convocado! E embora já conheça essa técnica, desde os tempos do José Mourinho, o certo é que a "provocação" simples já não cola.
Efectivamente, por meu intermédio, alguns "amigos fora do comum" e reforço, muito bons mesmo ainda que diferentes da minha forma de estar na vida (alguns chamavam-lhe "o direito à diferença", há muitos anos,não é verdade?), chegaram a este seu blog, mas não para "bater no ceguinho" (com muito respeito por todos os que sofrem de ambliopia!)... mas apenas para resguardarem-se do caricato que é a verdadeira ignorância de se criticar o que há de desconhecido no nosso semelhante... no "outro", vá!

E embora não seja entendido na matéria, apenas um leigo como qualquer pessoa que pretende curar-se da sua ignorância, o dia das bruxas, creio que não existe... é uma matéria de entretenimento muito americana, aliás como o Pai Natal da Coca Cola (marcas à parte)... o que era comemorado nesse dia, entre os povos celtas, de que aliás somos descendentes muito directos, era o Sahmain, a festa do fim do Verão, que com o decorrer dos séculos e para que a Igreja Católica não perdesse "clientes", absorveu nessa data o All Hallow's Eve, ou a hallow evening... creio eu, pelo que a minha curiosidade pelos nossos ancestrais me foi dando a conhecer, mas reforço que não sou perito na matéria... esta que aqui descrevo vem em qualquer entrada do google...

Com respeitosos cumprimentos, que o respeito pela diferença é mesmo uma das melhores virtudes do ser humano, digo eu, vá, não sei...

Leonardo B.

De Gabriela Correia a 06.10.2009 às 23:02

Caro amigo:

Obrigada por enviares este link, mas a verdade é que não me vou estar a dar ao trabalho de elaborar outra resposta como a última para este fim. Conheço a área da comunicação suficientemente bem para saber o que é um teaser. Falamos no teu blog e no meu onde trocaremos lamúrias, insultos, um ou outro bruxedo e conselhos de taxidermia.
(Não consigo evitar pensar que se enchesse este comentário de smiles já ninguém achava que era sem sentido de humor)

De maria do mar a 07.10.2009 às 13:37

és um bocadinho chatinha, a bem dizer.

De p D s a 12.10.2009 às 11:18

Maria,

após ler os "posts" (este e o outro), e depois de ler os comentários só posso concluir que:


pela tua resposta "enfadada"...já sei !!!

ÉS GOTICA<\b> !!!! certo ???? ...eu vi logo !!! ,o)

De Sofia R. a 07.10.2009 às 15:29

muito bom.... :)

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog