Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Rankings

por Inês Teotónio Pereira, em 16.10.09

O que nos diz o ranking das escolas? Onde estudam os bons alunos e a capacidade crescente dos privados em correr com os maus alunos. Nada mais.

Os rankings seriam úteis se mostrassem o grau de sucesso escolar, as taxas de abandono, a média das notas, etc. E separando sempre as escolas privadas das públicas. Enquanto os pais não puderem escolher as escolas onde inscrevem os filhos, estes rankings são estúpidos, não servem para nada e não dizem nada. Nadinha.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:35


3 comentários

De Sandra a 16.10.2009 às 15:45

Ora nem mais.

De npmc a 17.10.2009 às 17:02

escrevi um post agorinha mesmo sobre isto. E a minha opinião é mesmo esta.

Na mouche!

De 3picuinhas a 22.10.2009 às 12:52

D:D ... os rankings servem para aumentar de tal modo a minha angústia que já dei por mim a considerar a hipótese de pôr a mais velha a estudar no Instituto de Odivelas, que não consta do ranking mas pelo menos tem uma aproximação prática à vida real...

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog