Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Em defesa da televisão

por Inês Teotónio Pereira, em 16.11.09

Sem a televisão eu não tinha sossego. Essa é que é essa: a televisão prende os meus filhos ao sofá, deixa-os hipnotizados, calados, sentados e deixa-me a casa silenciosa, arrumada e calma. E tudo isto à distância de um botão, de um clique, de um comando. É mágico. Ainda por cima não tem horários: são 24 horas de programação infantil e pelo menos quatro canais à escolha. E um deles até se chama Disney. Um luxo; um luxo para os pais e para os filhos.

"Vai ver televisão" soa ao "vai brincar para a rua" de há 15 anos. Faz sentido: desde o momento em que a rua é as escadas do prédio ou uma selva de predadores de crianças, o melhor mesmo é o Panda.

Além disso, qualquer criança que se interesse por qualquer dos canais temáticos sobre história, ciência ou natureza tem mais cultura que os dois pais juntos.
(...)

No I de Sábado

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:30


2 comentários

De Lurado grilo a 22.11.2009 às 23:41

Parece que a televisão lhe resolve tudo. Agora imagine cada um querer ver um canal diferente? Fazerem o pino no sofá? Irem a correr e atirarem-se para cima dele? Retirarem as almofadas e empilhar tudo no chão? etc, etc

De p D s a 27.11.2009 às 14:09

Televisão...? é a Solução ???

Bem, talvez seja a mais facil para os Pais...

...não será de todo a melhor para os filhos !!!


Mas isto sou eu a pensar. A minha pequenota, graças a um forte incentivo na escola, abraçou os prazeres da leitura. Quando lê, está tb sossegada e não desarruma nada. Garanto-lhe que viaja, cresce e aprende muito mais e muito melhor que estando simplesmente "prostrada" horas a fio em frente á TV.

E á leitura tem tambem efeitos secundários beneficos: Conheço agora muitos livros de qualidade, que nunca tinha visto.!


Exprimente :o) vai ver que os resultados são muito bons ! ( e sempre poupa energia!)

Comentar post



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog