Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



As crianças não são cães

por Inês Teotónio Pereira, em 01.04.14

Concordo com João Miguel Tavares. Sempre desconfiei da legalidade deste impedimento, mas na verdade nunca o questionei. Ser liberal tem destas coisas: às vezes confundimos liberdades. Proibir a entrada de crianças em locais quando não esteja apenas em causa a sua seguraça ou protecção, é discriminatório. E por ser discrimanatório, além de ilegal (como explica JMT), abre um perigoso precedente. Hoje as crianças, amanhã os esquizofrénicos, daqui a uns tempos os doentes de alzeimer, jovens potencialmente barulhentos e por aí fora. Todos eles, hipoteticamente, podem incomodar alguém que quer passar um fim de semana descansado, não é verdade?  

Como resolver logisticamente o problema para garantir um fim de semana descansado sem crianças aos gritos e que ainda por cima não são nossas? Há muitos sítios que sabemos antecipadamente que não são escolhidos por famílias barulhenteas (ou pelo preço, ou pelas condições adversas a crianças) e também há muitos sítios que basta uma vista de olhos pelo site para se perceber que têm todas as condições para neutralizar as feras. Não são infalíveis estes critérios, também é preciso alguma sorte. Mas a vida é assim, cheia de supresas e de contrariedades. Além do mais, muito bem estaria o país se existissem crianças suficientes aos gritos na maioria dos hóteis. Era bom sinal. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:54



A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença. O preto é mesmo preto e o branco é branco. As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas. Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo. Este blogue é sobre isso. E sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.

Autora

Inês Teotónio Pereira
iteotoniopereira@gmail.com
ver perfil

Livros da mãe






Seguir no Facebook


Pesquisar

  Pesquisar no Blog